1995 – Texto de Armando Sérgio Frazão usado como apresentação no catálogo da exposição individual no Palácio do Itamaraty, DF (28 de novembro de 1995 a 05 de janeiro de 1996)

1995 – Exposição Individual no Palácio do Itamaraty, Brasília
1995 – Exposição Individual no Palácio do Itamaraty, Brasília

“É com grande satisfação que a Casa de Rio Branco acolhe a exposição de esculturas de Evandro Carneiro. O público brasiliense terá, assim, oportunidade de conhecer um pouco mais a expressiva obra desse importante artista.

A iniciativa vem a contribuir, a meu ver, com a proposta do Ministério da Cultura e demais órgãos da Administração Federal de crescente valorização de Brasília como pólo de cultura. Centro político para onde convergiam brasileiros de todos os pontos do território nacional, e também estrangeiros, o Distrito Federal ainda está por consolidar no plano cultural o papel que exerce no cenário nacional.

A inauguração da mostra no Palácio do Itamaraty, motivo de natural orgulho, reitera o propósito do Ministério das Relações Exteriores de contribuir para a divulgação da cultura brasileira, posição que se inscreve nas diretrizes de sua política externa cultural.”

Armando Sérgio Frazão
Chefe do Departamento Cultural do Ministério das Relações Exteriores
Brasília, DF, 16 de outubro de 1995